”Blog

Diocese lança oficialmente o “Bote Fé” em Petrolina

Diocese lança oficialmente o “Bote Fé” em Petrolina

A Diocese de Petrolina realizará na próxima segunda-feira (02/01/2012), a partir das 17h, no Palácio Diocesano, o Lançamento Oficial do Bote Fé Petrolina, evento que acolherá os símbolos da Jornada Mundial da Juventude – a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora – no município.
Na ocasião, o Bispo Dom Manoel dos Reis de Farias, o Assessor do Setor Juventude na Diocese, Pe. Givanildo José, o Prefeito Julio Lossio e o Superintendente de Juventude, Robson Rocha concederão uma entrevista coletiva para a imprensa local. Estarão presentes, também, autoridades que estão diretamente ligadas à peregrinação com os símbolos, além da juventude envolvida direta ou indiretamente com o evento que estará sendo lançado.
Durante a coletiva, será lançada a programação oficial do evento, confirmando atrações e horários.
Cruz Peregrina e Ícone de Maria – Em 1984, o papa João Paulo II presenteou a juventude católica com a Cruz Peregrina, “como símbolo do amor de Cristo pela humanidade”. Com este símbolo, os jovens receberam a missão de ir por todo o mundo evangelizando e sendo testemunhas vivas do poder do amor de Deus. Em 2003, ele concedeu um segundo símbolo de fé cristã para ser levado pelo mundo, o Ícone de Nossa Senhora.
Em preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho de 2013, estes símbolos já estão percorrendo o nosso país, e é com muita honra e alegria que informamos a todos que nos próximos dias 27 e 28 de janeiro, tais símbolos estarão em nossa Diocese de Petrolina.
Serão dois dias de muita oração e louvor. Haverá a peregrinação da Cruz e do Ícone pela cidade e, também, shows com atrações locais e nacionais na Orla do município.

Postar um comentário

0 Comentários