”Blog

Afrânio: consulta ao TCE sobre contratações temporárias de parentes é explicada pela assessoria jurídica da prefeitura



Ao contrário das cidades brasileiras onde reina no nepotismo, uma simples consulta ao Tribunal de Conta do Estado de Pernambuco (TCE-PE) feita pela prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano (PSB), acabou sendo vista como uma prática abusiva. Lúcia fez uma consulta ao TCE sobre a possibilidade de contratação temporária de parentes em primeiro, segundo e terceiro graus, por análise curricular.
De acordo com a assessoria jurídica da prefeitura, a consulta foi feita devido à enorme carência de médicos para preenchimento das vagas no município, que é mais afastado dos grandes centros de desenvolvimento. Como a prefeita possui duas filhas médicas, assim com sobrinhos do deputado Adalberto Cavalcanti e outros parentes, que são profissionais de saúde e residem em cidades circunvizinhas, eles teriam disponibilidade de atender ao município de Afrânio.
A contratação seria feita através de processo seletivo simplificado, amparado por lei, enquanto a prefeitura se organiza para a realização de um concurso. Vale destacar que a consulta antes do ato administrativo já demonstra a vontade de gestão municipal de agir de acordo com as leis vigentes. Por isso, as especulações maliciosas só podem estar carregada de outros interesses.(Blog Vinicius de Santana)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários