”Blog

Corpo de Dominguinhos é velado na Assembleia Legislativa, no Recife

Liv Moraes se despede do pai, Dominguinhos. Ao lado, Saviano do Acordeon, irmão de Guadalupe, ex-mulher do músico, presta sua homenagem (Foto: Katherine Coutinho/G1)
O corpo do cantor e compositor Dominguinhos está sendo velado, na manhã desta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no bairro da Boa Vista, área central do Recife. O artista faleceu na última terça (23) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Segundo Guadalupe Mendonça, ex-mulher e amiga de Dominguinhos, o enterro será às 16h desta quinta-feira (25) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. A previsão é de que o corpo saia da Alepe às 14h30 em direção ao cemitério. O local do enterro não é um consenso entre os parentes. "Eu ouvi uma gravação em que meu pai dizia que seu último desejo era ser enterrado em sua cidade natal, Garanhuns. Eu pedi que esse desejo fosse respeitado, mas não quero briga. Por mim, ele seria enterrado no Rio de Janeiro, onde o pai e irmãos também foram enterrados", disse o filho do Dominguinhos, Mauro Moraes.

Com o dia ainda escuro, alguns fãs do artista já aguardavam em uma fila organizada do lado de fora da Assembleia. Na porta da Alepe, o filho de Dominguinhos, Mauro José Silva de Moraes, se aproximou para ouvir as homenagens dos fãs, que cantam a obra do sanfoneiro. Um dos artistas que foi ao local logo cedo prestar homenagem foi o cantor de forró Alcymar Monteiro. Junto com os fãs, ele entoava músicas de Dominguinhos.(Informações do G1)

Blog Bruno Brito


Postar um comentário

0 Comentários