”Blog

No penúltimo dia, Papa tem discurso no Theatro Municipal e vigília no Rio

Papa Francisco segue de papamóvel ao Santuário Nacional em Aparecida nesta quarta-feira (24). (Foto: Daniel Corrá/G1)
Em seu penúltimo dia no Rio de Janeiro, o roteiro do Papa Francisco na cidade inclui uma manhã de eventos fechados, restritos a bispos, padres e convidados. O contato com o povo ficou reservado para a tarde, quando o Pontífice volta à Copacabana, para dar início à vigília dos peregrinos. Anteriormente, a celebração seria em Guaratiba, na Zona Oeste, no entanto, foi transferida em decorrência da chuva que alagou o Campo da Fé.

A agenda de Francisco começa às 9h, com uma missa na Catedral Metropolitana. A celebração será apenas para bispos que vieram para a Jornada Mundial da Juventude. Às 11h30, representantes da sociedade civil, como empresários, artistas e autoridades se encontram com o Papa no Theatro Municipal. O Santo Padre fará um discurso no local.
Após os dois compromissos oficiais, ele segue para o Sumaré, onde está hospedado. Na residência será oferecido um almoço junto com cardeais e integrantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Às 19h30, Francisco dá início à vigília em Copacabana. A igreja pede que os peregrinos evitem a dormir na praia, já que não foi montada uma estrutura para isso. Em Guaratiba, havia palco e estrutura de banheiros e montados. A princípio, as barracas não estão permitidas em Copacabana.
1,5 milhão de pessoas
Na sexta-feira (26), o Papa foi recebido por 1,5 milhão de pessoas, que acompanharam a Via-Sacra. Ao final da cerimônia, Franicsco fez um pronunciamento sobre a cruz de Cristo, dizendo: “Viemos acompanhar Jesus no seu caminho de dor e amor”. “O que terá deixado a cruz de Jesus em cada um de vocês?”

O Pontífice percorreu de papamóvel o trajeto do Posto 6 até o Leme. No caminho, parou, desceu e benzeu a imagem de São Francisco.(G1)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários