”Blog

Católicos celebram Nossa Senhora Rainha dos Anjos

nossa-senhora-dos-anjos-2011-W-(7)
Com o tema Maria, com a chave da fé, abre-nos as portas do céu, os católicos petrolinenses iniciaram no último dia 06 a programação alusiva à festa da padroeira da Diocese, Nossa Senhora Rainha dos Anjos.
Antes da programação na área central da cidade, o bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, explica que foi realizada uma novena ampliada que teve início no dia 7 de julho percorrendo as comunidades mais distantes e áreas rurais. A imagem de Nossa Senhora Rainha dos Anjos missionária visitou todas as paróquias da cidade. “Nós fazemos essa prévia, podemos chamar assim, a novena ampliada percorrendo paróquias, bairros, comunidades, inclusive áreas rurais que é muito importante para o despertar que é a festa diocesana, trata-se da padroeira diocesana”, disse.
DOM-MANOEL-07-08-2013-W-(22O ponto alto da programação é a procissão que acontece nesta quinta-feira (15). A programação começa às 7h30 com a missa paroquial festiva na igreja matriz presidida por Dom Paulo Cardoso da Silva. Às 10h será realizada a missa solene e celebração vocacional sobre o túmulo dos pastores, na igreja catedral, presidida por Dom Manoel dos Reis de Farias e que terá como pregador padre Antônio de Jesus Moreno Pinto. Às 12h acontecerá o repicar de sinos e queima de fogos.
A procissão sairá às 17h da igreja matriz percorrendo as ruas da área da central da cidade, em direção à Concha Acústica, onde haverá celebração da santa missa, presidida por Dom Manoel dos Reis de Farias.
“A procissão tem um sentido profundo. O povo de Deus sempre fez caminhada, caminhou pelo deserto durante muitos anos. E mais, a procissão tem um sentido, uma simbologia de missão; não é caminhar por caminhar. E caminhamos e levamos a imagem de Nossa Senhora é justamente para dizer que ela é exemplo, modelo. A procissão também é uma manifestação de uma fé pública”, disse o bispo. No ano passado a procissão reuniu cerca de 70 mil pessoas. (Gazzeta)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários