”Blog

Deputado diz que denúncias de Isabel Cristina tem motivações políticas

dep. Adalberto cavalcanti


O Deputado Estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) reacende a polêmica declaração da colega de parlamento Isabel Cristina (PT) e nega as insinuações de racismo no município de Afrânio, cuja prefeita é a sua esposa Lúcia Mariano (PSB). O parlamentar, inclusive, reforça as críticas ao Governador de Pernambuco Eduardo Campos. “Os deputados foram esquecidos pelo governador”. Na oportunidade, em entrevista ao Programa Nossa Voz, desta segunda-feira (19), o secretário de Saúde Jaílson Clécio também se defendeu das acusações de racismo contra uma jovem de Araçá, citada pela deputada.
Jaílson refuta sugerindo que declaração sem provas é fofoca. “Se não tem informações completas para que haja apuração é uma fofoca sem fundamentos. Na secretaria nunca houve nenhuma denuncia de racismo e quando tiver será apurado”, disse.
A prefeita Lucia Mariano ressalta que a orientação a todos os servidores é respeitar a todos independente de raça, cor ou religião. “Não gosto de fofoca, gosto de falar de ações, mas como é um assunto que mexeu com a população, venho reafirmar que todos, brancos, pardos, negros, amarelos ou índios, são bem vindos à nossa administração. Com todo o respeito que tenho a deputada, ela foi infeliz na sua declaração por não ter citado data, local, nem quem foi, nem o funcionário, apenas jogou a denúncia”, declarou que o caso será apurado na Justiça. “Racismo é crime e a gente vai apurar”.
Já o deputado foi veemente: “Se houver caso de mau trato ou preconceito no município por parte de servidores, caso seja comprovado, levará a demissão na hora”, salienta, mas critica: ”quando vou com a denúncia falo nome e dou a informação completa, comigo não tem esse negócio de eu acho, parece! A deputada agora vai ter que provar, é desespero dela e da oposição”, rebate atribuindo todas as pontuações da deputada a questões políticas. “ É politicagem”.
Relação com o Governador
“Todos os deputados reclamam da falta de atenção do Governador, inclusive a própria deputada Isabel Cristina, o deputado Odacy Amorim (PT). Está faltando atenção aos deputados da base”, assinala suas recriminas ao comportamento distante de Eduardo Campos sugerindo que pelo menos uma vez por mês o líder do PSB do Estado atendesse os parlamentares para ouvir as reivindicações regionais.(do Site da Grande Rio FM-Nossa Voz)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

1 Comentários