”Blog

PREFEITURA MUNICIPAL DE AFRÂNIO E SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA AS PRIMEIRAS PRÓTESES PELO PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE
























Pouco mais de um mês do lançamento, a Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, entregou as primeiras 50 próteses dentárias, dentro de uma parceria entre a atual gestão e o Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde. A entrega contou a presença do secretário da Saúde Jailson Clécio Ferreira Lima e a Equipe de cirurgiões dentista do Programa Brasil Sorridente, conforme destacou o secretário da Saúde, Jailson Clécio Ferreira Lima, apesar da demanda ser grande, a meta da prefeitura é atender a todas as pessoas inscritas e encaminhadas pelas Unidades de Saúde junto com a Ação Social do Município. A habilitação ao programa só foi possível graças ao esforço da prefeita Lucia Mariano que têm buscado junto ao Ministério da Saúde ampliar as ações e melhorar o atendimento da população Afraniense.
            De acordo com o secretário o saldo do programa é extremamente positivo, não somente por garantir melhoria na qualidade de vida das pessoas, mas por resgatar a dignidade a cada uma. “Um sorriso não tem preço”, disse.

As Próteses entregue nesta gestão é de excelente qualidade, bem acabadas, que não causa incomoda a população que precisa melhorar o seu sorriso algumas das pessoas beneficiadas nesta primeira etapa, já estavam durante anos sem os dentes e se privando de alguns alimentos. Sem condições financeiras de colocar as próteses população foram encaminhadas pelos odontológos do município que se inscreveu no programa e foram algumas pessoas contempladas nesta primeira etapa da ação,
O programa oferece a população carente, não somente um sorriso mais bonito, mas a possibilidade de se alimentar melhor através de uma mastigação completa, bem como promover uma verdadeira inclusão social, com a recuperação da auto estima dos cidadãos. Com isso a atual gestão, mais uma vez, cumpre seu papel social, buscando atender as pessoas, acima de tudo.
Todas as pessoas beneficiadas com a ação Brasil Sorridente, receberam além da prótese uma alto estima sem explicação. As pessoas interessadas deverão procurar as Unidades Básicas de Saúde mais próxima para agendar uma avaliação com dentista da rede e a partir daí, solicitar a confecção gratuita da prótese.

Fonte: Leilane Natali Coordenadora da atenção básica

Blog Bruno Brito




Postar um comentário

0 Comentários