”Blog

Fernando Filho envia nova nota em resposta às declarações de Andrea Lossio

FERNANDO-FILHO-17-07-2012-w   andrea-lossio
O deputado federal Fernando Filho (PSB) encaminhou uma nova nota em respostas às declarações da primeira dama de Petrolina, Andrea Lóssio que já havia replicado declarações do deputado, feitas ao blog de Inaldo Sampaio.
Abaixo, a íntegra da nota

Entendo as agruras, as frustrações e o nervosismo da senhora Andrea Lóssio. Esse é desespero característico de quem está com os nervos à flor da pela por estar vivenciando a cassação do seu marido, Júlio Lóssio.
Mas aproveito para refutar e repudiar suas declarações inverídicas e maledicentes que procuram assacar a honra do meu pai e de minha família. Aliás, ataques à honra, declarações rasteiras e agressões pessoais agora fazem parte da política da cidade, trazidas recentemente, a uma Petrolina antes acostumada a trabalho.
Sou filho de Fernando Bezerra de Souza Coelho com muito orgulho. O orgulho é dobrado porque levo esse nome também na identidade. Sou neto de Paulo de Souza Coelho que, muito antes de Dr Júlio chegar à Petrolina, já ajudava a construir nossa história, gerando milhares de empregos, sonhando com uma cidade punjante.
Realizava seus sonhos vendo os sonhos de nossa gente se realizar.
Nossa família sempre ajudou Petrolina com capacidade e trabalho.
Meu pai, Fernando Bezerra sempre foi um homem honrado e um político diferenciado; Deputado Estadual destacado, Deputado Federal Constituinte, Secretário da Casa Civil, secretario de Agricultura, Secretário de Desenvolvimento Econômico, ajudando, com sua atuação, a construir um momento mágico para Pernambuco.
O melhor prefeito da história de Petrolina: Rasgando ruas e abrindo amplas avenidas, trazendo Shopping Center, Centro de Convenções, Biblioteca, Construindo Hospitais transformando um município comum em cidade de referência. Petrolina mudou com ele.
O Ministro Fernando Bezerra hoje é um dos Ministros respeitados pela presidente Dilma. Não por qualquer motivo, mas por sua capacidade profissional e pelo trator que é no desempenho do seu trabalho. Trabalho este, reconhecido por diversas cidades que lhe distinguem diversas homenagens por todo o Brasil
Requentar a história do terreno do shopping, onde está construído um empreendimento familiar é, no mínimo, má fé, já que é um assunto que foi parte de avaliação da Advocacia Geral da União e da Secretaria do Patrimônio da União que julgou regular todos os atos praticados.
É uma história velha, superada, se comparada ao recente episódio do “pichador” primo do prefeito, sócio da senhora Andrea, que na tentativa de nos incriminar pichou até monumento bíblico em Petrolina. Flagrado pelas câmaras, sumiu foragido, aparecendo na calada da noite, sorrateiro, e hoje continua trabalhando na empresa da família Lóssio.
Apesar de dizer em sua nota que não distribuiu lotes, o Prefeito fez um grande ato em maio do ano da eleição para comunicar que faria a escrituração dos lotes. Interessante que tal programa só tenha acontecido em um ano eleitoral, inclusive com uma lei tendo sido sancionada no ano da eleição. E quem condena esse tipo de pratica, não são os advogados do PSB e sim a lei eleitoral em vigor no nosso país.
Dona Andrea não se conforma ainda de ter sido flagrada em um evento oficial, em um palanque colocado pela prefeitura, onde bradava palavras de ordem e pedia votos para o esposo em (mais um) claro desrespeito às leis, às regras e a Justiça Eleitoral.
Estamos serenos e tranquilos. Sabedores que a justiça de Deus é certa, mas que a justiça dos homens, quando desrespeitada, cumpre o seu papel.

Fernando Bezerra de Souza Coelho Filho



 Confira o texto enviado ao Blog do Inaldo pela primeira Dama de Petrolina Andrea Lóssio


I- Meu nome é Andrea Alessandra Tenório Lossio, esposa do Prefeito Júlio Lossio. Hoje tive acesso às declarações do Deputado Fernando Filho, em resposta ao prefeito Julio Lossio, ocasião em que ele citou o meu nome como criminosa perante a Justiça Eleitoral.

II- Acompanho e participo das atividades de meu marido há cerca de vinte anos. Sempre estive ao seu lado, mesmo que de início tenha sido contra a sua entrada na vida pública.

III- Júlio é um grande oftalmologista, tendo construído uma carreira exitosa que Petrolina, Pernambuco e até o Brasil conhecem, uma vez que ele realizou o primeiro transplante de córnea do interior de Pernambuco, que pela sua relevância foi matéria de destaque no Jornal Nacional.

IV- Em sua nota, o prefeito diz que não distribuiu lotes com fins eleitoreiros como querem afirmar os advogados da oposição. Em verdade, iniciou apenas um programa de Regularização Fundiária que, por sinal, até a presente data, ainda não consolidou a escrituração de um único lote.

V- De fato, o prefeito, médico e cidadão Júlio Lossio não quer parecer, tão pouco se auto-intitular, mas é um homem correto e construiu seu patrimônio com muito trabalho e esforço.

VI- O deputado não mente quando diz que sou sócia do Sr. Antonio Ozanan Couto (que ficou conhecido por Tonho Lossio) em um empreendimento que idealizei e tenho procurado viabilizar para nossa cidade – o Cemitério Parque. Pergunto-lhe: o que há de ilegal nisso?

VII- O Sr. Antonio cometeu um delito e está respondendo por isso perante a Justiça, nos termos da lei. O prefeito Júlio Lossio possui trinta e seis tios e centenas de primos. Conheço muitos, não todos, mas posso afirmar que, como em toda família, tem de tudo. Alto, baixo, pobre, rico, bom, ruim, enfim. Mas que família não o tem? A do deputado Fernando Filho?

VIII- Meu marido saiu no Jornal Nacional por ter realizado um transplante inédito, já o seu pai, o Ministro da Integração, está freguês do mesmo Jornal trazendo vergonha à nossa cidade!

IX- Com exceção de um apartamento que temos na cidade de Recife, no bairro de Iputinga, adquirido quando ainda lá morávamos, todo o nosso patrimônio está em nosso Município e devidamente declarado em nosso Imposto de Renda e registrado no cartório de nosso Município, que adotamos e aprendemos a amar e valorizar: Petrolina.

X- Por falar em cartório, o deputado poderia explicar como os terrenos no entorno do Shopping, que antes pertenciam à União, acabaram parando nas mãos de seus tios e genitora, em um claro indício de beneficiamento familiar? Basta solicitar ao cartório as certidões!

XI- Estou confiante que o desejo do povo será respeitado pela Justiça. Júlio, com a ajuda do povo, venceu os poderosos da Cidade e do Estado e se tornou prefeito pela segunda vez.
 
XII- Se ficar, bom para Petrolina. Se não, bom para meus filhos que poderão conviver mais intensamente com o pai.
 
Informações do Gazzeta
 
Blog Bruno Brito
 

Postar um comentário

0 Comentários