”Blog

Eduardo Campos muda secretariado após PT e PTB entregar cargos em PE




O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, anunciou na noite desta segunda (21) o desligamento dos secretários estaduais Fernando Duarte (Cultura) e Antônio Carlos Maranhão (Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo) da atual gestão. O secretário Fernando Duarte fazia parte da cota do PT, que oficializou a entrega dos cargos no governo estadual e nas prefeituras do Recife e de Paulista (Região Metropolitana) nesta segunda. Já Maranhão pertencia ao PTB, que havia entregue os cargos no último dia 11. O Na ocasião, o presidente estadual da legenda, Armando Monteiro Neto, disse que tem projeto de concorrer ao Executivo estadual em 2014.

Em nota enviada à imprensa, a assessoria do governo de Pernambuco informa que o secretário-executivo de Relações Institucionais e Articulação Parlamentar da Secretaria da Casa Civil, Marcelo Canuto, foi designado para a Secretaria de Cultura. Já a secretária-executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Ana Cláudia Dias Rocha, vai responder a partir de agora pela chefia da referida pasta. “Os respectivos atos de exoneração e designação serão publicados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22)”, acrescenta o comunicado.

Ainda conforme a assessoria, o secretário-executivo de Agricultura, Oscar Barreto, filiado ao PT, se reuniu com o governador e colocou o cargo à disposição na tarde desta segunda. “Ele alegou que, mesmo tendo sido convidado pessoalmente pelo governador para ingressar na gestão, entendeu que essa seria a postura mais adequada. Eduardo solicitou, todavia, que Barreto aguardasse até o fim do mês para terem uma nova conversa e definirem a situação”, informa a nota.

O inventário da quantidade de cargos deixados pelo PT não foi informado. Pelo menos no primeiro escalão do governo estadual, ainda há um petista comandando a Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). O PT decidiu deixar os cargos após o rompimento do PSB com o governo Dilma Rousseff. Recentemente, Eduardo Campos anunciou uma aliança com Marina Silva, da Rede Sustentabilidade. O governador deve sair candidato ao Planalto em 2014. Informações do G1

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários