”Blog

Novo ministro diz que transposição do rio São Francisco termina em 2015



O ministro interino da Integração Nacional, Francisco Teixeira cumprimenta o ex-titular Fernando Bezerra (Foto: Valter Campanato/ABr)

O novo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, disse que a previsão para concluir as obras da transposição do rio São Francisco está mantida para o final de 2015. A afirmação foi feita  terça-feira (1º), após tomar posse como titular interino da pasta, no lugar de Fernando Bezerra, que entregou o cargo à presidente Dilma Rousseff.
Principal projeto da Integração Nacional, o Projeto de Integração do São Francisco tem por meta levar água a 12 milhões de pessoas em 390 cidades do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Após a cerimônia de posse, Teixeira - que até então, ocuopava o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica -, comentou rapidamente sobre o andamento da obra.
"Nós temos mais de 6 mil operários trabalhando e devemos chegar até o fim do ano em torno de 7,5 mil", afirmou. "Todo o processo de retomada da obra foi finalizado".
Segundo Francisco Teixeira, na última sexta-feira (27) foi assinada a ordem de serviço das obras complementares - Meta 3 Norte -,  última frente de serviço a ser retomada. "As atividades do empreendimento que estavam suspensas no trecho que passa por Mauriti, no Ceará, e em São José de Piranhas, na Paraíba, serão retomadas", afirmou.
Bezerra saiu do ministério cumprindo determinação de seu partido, o PSB, de deixar os postos que ocupa atualmente no governo federal. Segundo Bezerra, Dilma "reconheceu o trabalho e o esforço realizado para alcançar a política de equilíbrio federativo que é proposta por seu governo".O novo ministro afirmou que dará continuidade ao que já estava sendo desenvolvido pelo ministério. "O Bezerra deixa o ministério bem estruturado e com os diversos programas e metas sendo alcançados. Só darei continuidade ao que já existe."

No início da tarde, a assessoria do Planalto divulgou nota assinada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, "nos dois anos e nove meses em que esteve à frente da pasta, Fernando Bezerra fez um trabalho extraordinário. O orçamento total do ministério dobrou na sua gestão." Informações do G1

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários