”Blog

Novo sistema garante a emissão imediata da conta de energia

celpe
O processo de leitura e faturamento da conta de energia será submetido a mudanças em Pernambuco. A medida prevê modernização do sistema de coleta, processamento e impressão dos dados mensais de consumo. De acordo com a Celpe, a partir desta quinta-feira (3), o cliente receberá a fatura em novo formato, imediatamente, após a leitura do medidor.
A mudança ocorrerá de forma gradativa e chegará primeiro aos moradores dos bairros da Boa Vista e Afogados, no Recife, Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, além dos habitantes dos municípios de Catende, Palmares, Ribeirão e Vitória de Santo Antão. Segundo a companhia, a primeira etapa de implantação do novo sistema vai contemplar 353 mil clientes. As demais etapas irão obedecer a um cronograma previamente definido das localidades a serem atendidas. A implementação gradual abrangerá todo o estado até o primeiro trimestre do próximo ano.
Ainda de acordo com a concessionária, foram investidos R$ 61 milhões na compra de equipamentos, capacitação dos profissionais envolvidos e implantação do sistema, abrangendo além de Pernambuco, os estados da Bahia e Rio Grande do Norte. Para a empresa, o novo sistema permitirá uma única visita mensal ao cliente, assegurando maior agilidade e transparência no processo de leitura e faturamento. Gazzeta
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários