”Blog

Sem sintomas, mulher descobre que está grávida na hora do parto

Aglair Greim chegou a pensar que não podia ter feliz (Foto: Arquivo pessoal)

 A administradora Aglair Ferreira Luz Greim, de 34 anos, que mora em Curitiba, descobriu que estava grávida já prestes a ganhar o primeiro filho. Após sentir dores por quatro dias, ela procurou um ginecologista, que mesmo não identificando a gravidez, a encaminhou para uma ecografia. O exame foi marcado para a semana seguinte, e a médica, que fez o exame, já orientou que o parto fosse realizado imadiatamente. A criança, uma menina, chama-se Camila. Nasceu saudável com 3,38 quilos e 48 centímetros. Nesta terça-feira (22), a nova integrante da família completa 14 dias.


Aglair levou um susto quando a médica a ecaminhou para a maternidade. “Você fica perdida. Não sabe o que faz. Quando ela falou que eu estava de nove meses e era para eu sair dali para fazer o parto, fiquei preocupada”, contou a administradora.

Aglair explicou os motivos que a fizeram não desconfiar da gestação. Primeiramente, ela não teve enjoo - sintoma clássico da gravidez. Em segundo lugar, ela tem microcistose, que são pequenos cistos no ovário, e que implica irregularidades dos períodos menstruais.

“A minha menstruação nunca foi normal, por causa dos cistos. Estranho, eu até achava. Mas eu já passei tempos sem menstruar. Na verdade, eu tinha que tomar remédio para descer. Eu também achei que eu estava engordando. Não senti nenhum enjoo”.

Além disso, Aglair contou que tentou engravidar por dois anos e, diante do insucesso, procurou especialistas em reprodução assistida. Os métodos adotados, entretanto, não ajudaram, e ela chegou a pensar que não poderia ter filhos. De acordo com Aglair, os médicos mencionaram que, no caso dela, por causa da microcistose, a gravidez poderia ser perigosa. “Daí parei de pensar nisso”.

Assim que começou a sentir dor, que ela acreditava ser cólica, Aglair marcou uma consulta com um ginecologista. Porém, ele não percebeu que ela estava grávida. “Ele fez o preventivo, colheu o material e, na verdade, não viu que eu estava grávida”, comentou . Informações do G1

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários