03 outubro 2013

Solenidade comemorativa dos 78 anos do IPA reúne lideranças políticas empresariais





















O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) comemorou 78 anos de atuação em solenidade realizada nesta quinta-feira (03/10). Prestigiaram o evento, os secretários da Casa Civil, Tadeu Alencar,da Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos,os deputados estaduais, Ângelo Ferreira e José Maurício, o diretor do ITEP e pesquisador do IPA, Geraldo Eugênio de França, o Vice-Reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), professor Marcelo Carneiro Leãoe o presidente da Emater-Paraíba, Giovani Medeiros, entre outras autoridades.
Durante a cerimônia, o secretário Aldo Santos destacou que o IPA tem umpapel estratégico na construção de uma nova sociedade. “O instituto fortalece e incrementa o setor agropecuário interiorizando o desenvolvimento. É ainda responsável pela integração de três importantes pilares: pesquisa, extensão rural e infraestrutura hídrica”, disse.
O evento marcou o lançamento do livro “IPA – Uma História de 75 Anos de Ciência Agronômica em Pernambuco”, do ator e diretor do espetáculo Paixão de Cristo, de Nova Jerusalém, Carlos Reis, que autografou os exemplares ao final da solenidade. Outro destaque foi a palestra do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, que falou em tom informal sobre o modelo de gestão governamental e enfatizou o reconhecimento do governo quanto ao trabalho realizado pelo IPA.
Para o presidente do IPA, Júlio Zoé de Brito, a instituição se constitui numa importante ferramenta de desenvolvimento, ao levar inovação tecnológica e conhecimentos, ao homem do campo, por meio dos diversos serviços prestados em 182 municípios do Estado. “Tão importante quanto desenvolver o conhecimento é disseminà-lo. E o IPA cumpre esse papel, sendo a instituição que mais desenvolveu tecnologias, democratizando-as para o produtor”, afirma Zoé.


IPA - Criado em 1935, o Instituto Agronômico de Pernambuco tem a missão de gerar e adaptar tecnologia, prestar assistência técnica e extensão rural, prioritariamente, aos agricultores de base familiar, realizar obras de infraestrutura hídrica e disponibilizar bens e serviços para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. Atualmente, a estrutura física do IPA conta com instalações em Recife, onde funciona sua sede, uma biblioteca, 12 laboratórios de pesquisa e serviços e um centro de produção e comercialização. No interior, o IPA dispõe de 12 estações experimentais, um centro de produção e comercialização, 12 gerências regionais, 182 escritórios locais de Ater, quatro unidades de infraestrutura hídrica e um centro de treinamento. Ascom/IPA

Blog Bruno Brito 
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI