”Blog

Armando busca apoio e articula "agenda positiva" para Dilma

Candidato do PTB ao Governo do Estado, o senador Armando Monteiro Neto articula uma visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Pernambuco, nas próximas semanas, para cumprir uma 'agenda positiva' de acompanhamento de obras. O assunto foi tratado durante almoço com a presidente realizado na última terça-feira (26), em Brasília.

Às 15h desta quinta-feira (28), Dilma e Armando voltam a se reunir, no Palácio do Planalto.

De acordo com o senador, a presidente mostrou-se 'interessada' no cenário político estadual e manifestou 'satisfação' com a 'pacificação' do PT de Pernambuco, que estava rachado havia dois anos e, na semana passada, fechou acordo para evitar segundo turno nas eleições internas do diretório.

Armando vem mantendo diálogo com os petistas para um eventual apoio à sua candidatura ao Governo de Pernambuco no próximo ano. Segundo ele, a presidente 'acredita muito na conjunção de forças do PT e do PTB em Pernambuco'.

O PT ainda não decidiu se vai lançar candidato próprio ao governo estadual. O apoio dos petistas ao candidato trabalhista é uma alternativa que ganha força e garantiria palanque para a presidente no ano que vem.

O senador menciona, entre os motivos para uma visita da presidente, a segunda etapa das obras da Adutora do Pajeú e a retomada das obras de Transposição do Rio São Francisco.

Fonte: Blog Do Magno Martins

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários