13 novembro 2013

Deputados vão entregar abaixo-assinado a Dilma contra redução do Canal do Sertão

O

Os deputados da Assembleia Legislativa vão entregar um abaixo-assinado ao Ministério da Integração Nacional e à presidente Dilma Rousseff demonstrando insatisfação sobre a redução do Canal do Sertão. A decisão foi tomada nesta quarta (13 de novembro), em audiência pública da Comissão Especial de Acompanhamento às Medidas de Enfrentamento à Seca e Obras Estruturadoras do Semiárido. O encontro reuniu vários parlamentares, oito prefeitos do Sertão do Araripe, vereadores e outras autoridades ligadas ao tema.

O Deputado Estadual Adalberto Cavalcanti que é da comissão, presente ao encontro,  falou da importância da obra do Canal do Sertão e que ele será um dos soldados que vai defender a originalidade do projeto para que todos os municípios até então incluídos anteriormente possam ser beneficiados.
Quem também esteve presente a audiência  foi o Vice Prefeito de Petrolina Guilherme Coelho, o Vereador Ronaldo Silva e o Deputado Odacy Amorim.
O presidente do grupo, deputado Raimundo Pimentel, do PSB, afirmou que o projeto original previa que 100 mil hectares do Sertão pernambucano fossem atendidos pela obra. No entanto, a medida sofreu alterações e a área beneficiada no Estado será somente de 30 mil hectares. Pimentel ressaltou a mudança que retira a benfeitoria de quase todos os municípios do Sertão do Araripe. //
O parlamentar ainda disse que se a obra já tivesse sido executada, a sociedade não estaria assistindo à morte do gado e ao desespero dos produtores sertanejos com a estiagem. A audiência não teve participação de representante do Ministério da Integração Nacional.
Marcelo Teixeira, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão ligado ao Ministério da Integração, relatou que o presidente da entidade, Elmo Vaz Bastos de Matos, informou que teria todo o interesse em participar da audiência, mas não ficou sabendo do encontro. Raimundo Pimentel rebateu alegando que o Ministério confirmou representante na reunião e, inclusive, a presença de funcionário da empresa responsável pela construção do Canal do Sertão.
O secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo dos Santos, destacou que é preciso pensar nos sistemas de irrigação do Sertão de forma integrada, entendendo a complexidade do processo no São Francisco e no Araripe. Aldo ressaltou a existência de um novo projeto, que integra a discussão sobre a própria transposição do Rio São Francisco. Segundo ele, o papel do Governo do Estado, já que se trata de obra federal, é discutir com o Ministério da Integração, a Codevasf e todos os segmentos do Araripe.//(L.R.)
Fonte: Blog Vinicius de Santana
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI