27 novembro 2013

Osvaldo Coelho é homenageado na Assembleia


1461893_606130466089792_596746603_n

Em cerimônia realizada na noite desta terça (26 de novembro), presidida pela deputada Terezinha Nunes, do PSDB, o advogado, empresário e pecuarista Osvaldo de Souza Coelho, ex-deputado federal por oito mandatos, recebeu homenagem do Parlamento Estadual, por solicitação de Antônio Moraes, do PSDB.

O político foi também três vezes eleito para a Casa Joaquim Nabuco. Terezinha Nunes falou do orgulho e da honra da Assembleia em homenagear Osvaldo Coelho. Segundo a deputada, o ex-deputado é exemplo de caridade, porque pensa nos pobres do Sertão. 

Antônio Moraes afirmou que Osvaldo Coelho dedicou a vida à defesa dos interesses do povo sertanejo, a começar pelos mais pobres. Ele acrescentou que o homenageado atuou, especialmente, pelo desenvolvimento do Semiárido e do Vale do São Francisco. 

Segundo Moraes, a história da região tem dois momentos: antes e depois de Osvaldo e de seu irmão Nilo Coelho. O parlamentar considerou os políticos duas figuras incontestáveis na luta para amenizar os efeitos das secas e desenvolver o Semiárido, começando pela irrigação. 

Em seu pronunciamento, o homenageado recordou a infância e juventude, marcadas pelas notícias de seca e miséria. Lembrou sua vocação precoce para a política, tendo sido eleito deputado estadual aos 22 anos. Ele defendeu, ainda, uma política especial para o Nordeste e de mais incentivo para a educação. 

Diante do Plenário lotado da Assembleia e muito emocionado, admitiu não ter palavras para agradecer a homenagem do Parlamento pernambucano. Nesta quarta (27), ele será agraciado novamente, com a Medalha Leão do Norte, por indicação de autoria de Terezinha Nunes. (A.M.)

Ascom ALEPE

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI