”Blog

Prefeita de Afrânio e Secretária de educação do município participam de reunião técnica com o reitor do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF – Sertão).


A prefeita do município de Afrânio PE, Lúcia Mariano (PSB), e a secretária de educação Prof.ª Maria das Dores, participaram no último dia 26 de uma reunião com o reitor do IF- Sertão o senhor Ivaldo José da Silva. O principal objetivo da reunião foi discutir a implantação de um ponto de presença do Instituto no município de Afrânio. A reunião que foi solicitada pela prefeita “via ofício” rendeu elogios a mesma por parte do reitor, que a parabenizou pela iniciativa e visão futurística, no sentido de querer ampliar em seu município as possibilidades de estudo e qualificação dos jovens, que por terem que se deslocar para municípios vizinhos como Petrolina-PE, e Paulistana-PI, acabam perdendo a empolgação e abandonando os cursos por conta das dificuldades pertinentes aos deslocamentos. O senhor Ivaldo ainda se comprometeu em fazer uma visita ao município juntamente com uma equipe técnica, a fim de avaliar In loco a possibilidade de concretizar a ação solicitada pela prefeita.

Ascom PMA

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Acreditamos e perseveramos um dia IF está em Afrânio para a felicidade da dos nossos jovens crescerem profissionalmente.....

    ResponderExcluir
  2. Espero que dê certo, já que a cidade atualmente é precária em educação.

    ResponderExcluir