21 dezembro 2013

Canal do Sertão será rediscutido com o Araripe



Ouricuri – A partir de uma proposta do senador Armando Monteiro, a Codevasf irá rediscutir o projeto do Canal do Sertão, desta vez ouvindo representantes da população do Araripe. Em encontro com o presidente da companhia, Elmo Vaz, e com prefeitos, ex-prefeitos e representantes de entidades sociais do Sertão, o senador pernambucano propôs a criação de um grupo de trabalho, formado por membros da comunidade do Araripe e por diretores da companhia.

Presente ao encontro para explicar o porquê do projeto original ter sido alterado, retirando o Araripe da área de irrigação, Elmo Vaz concordou com a sugestão e disse que designará técnicos da Codevasf para debater amplamente o projeto. “Se o projeto tiver que ser 100% refeito, será refeito”, disse o representante do Governo Federal.

Partiu de Armando também a sugestão para que a Codevasf implante um escritório regional no Araripe. Ele lembrou que a companhia conta com duas superintendências e escritórios regionais na Bahia. Para Armando, um escritório de representação na região poderá proporcionar um conjunto de intervenções em benefício da comunidade. Elmo Vaz também concordou com a ideia e disse que está mais do que na hora a implantação de um escritório da Codevasf na região.

Durante o encontro, Armando criticou a forma como foram conduzidas as mudanças no projeto original do Canal do Sertão, sem uma consulta ampla à população do Araripe. “É inaceitável que um projeto desta importância, um projeto que foi durante tantos anos objeto do sonho de toda uma região como o Araripe, que isto possa ter sido tratado da forma que foi. Ou seja, mudam o projeto sem discutir previamente com a comunidade interessada, sem informar adequadamente a comunidade”, afirmou.

Ascom

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AFRABURGUER





ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI