”Blog

Empresa têxtil amplia investimentos em Petrolina



As negociações para a ampliação da oferta de serviços de uma empresa do segmento têxtil no município de Petrolina, Sertão do Estado, motivaram o pronunciamento do deputado Odacy Amorim (PT), ontem, no Plenário. O parlamentar comemorou os investimentos do Grupo Covolan na cidade. O diretor e superintendente da empresa, Jair Antônio Covolan, reuniu-se, na última segunda-feira (9), com o prefeito Julio Lóssio (PMDB). 

De acordo com o petista, o Grupo Covolan conta com unidades fabris no interior de São Paulo e tem filiais em Petrolina, realizando o trabalho de tecelagem, tinturaria e acabamento. 

“Se a fábrica ampliar a oferta em dois anos, como é a expectativa, de imediato, serão criados mais de dois mil empregos diretos”, ressaltou. O parlamentar destacou que vê nas negociações a possibilidade de transformação de Petrolina em um polo de fabricação de jeans; a exemplo de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. 

Água – Odacy Amorim também registrou que, na última segunda-feira, ele participou de reunião sobre o Canal do Sertão, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O petista criticou o Governo Federal por alterar a proposta inicial, mas enfatizou que a presidente Dilma Rousseff (PT) atendeu aos apelos de sua base em Pernambuco e informou que, por meio dos senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), as mudanças serão revistas. 

“Há um mal-entendido a respeito do Canal do Sertão. A opinião pública precisa ser respeitada, afinal a obra é uma conquista da população”, avaliou, acrescentando que a licitação está suspensa até que todos os pontos sejam esclarecidos. 

ALEPE

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários