09 dezembro 2013

FBC explica, mas não convence e deputados sertanejos vão à Dilma solicitar a revisão das mudanças no Canal do Sertão


Deputados: Odacy Amorim e Adalberto Cavalcanti


Causou indignação aos deputados sertanejos, Adalberto Cavalcanti (PTB), Odacy Amorim e Isabel Cristina, ambos do PT, as declarações do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (FBC), em Araripina na última quinta-feira, dia 5, no Sertão do Araripe, explicando porque o Canal do Sertão não chegaria aos municípios da região.

O projeto original previa que o sistema de irrigação atenderia municípios do Araripe, mas estudos da Codevasf teriam alterado o percurso e o projeto irrigado com a modificação, só incluiu no seu trajeto alguns  municípios só chegando até Santa Cruz da Venerada, segundo ele, o ex ministro, por questões geográficas é  grande o desnível geométrico e por isso o trecho foi retirado. O ministro argumentou que as irregularidades da região dificultam muito para que obra ande.

isabel cristina
Argumento totalmente contestado pelos deputados. Para eles, faltou foi vontade do Ministério em avançar com o projeto, já que na transposição se fazem até túneis em rocha para que a água possa chegar ao seu destino.

Adalberto, Odacy e Cristina, já decidiram que irão até à presidente Dilma para que ela autorize os estudos da Codevasf em cima do projeto original. A solicitação dos parlamentares sertanejos, conta com o reforço dos senadores Armando Monteiro (PTB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB) que entraram nessa briga também. (Blog vinicius de Santana)

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI