”Blog

FBC explica, mas não convence e deputados sertanejos vão à Dilma solicitar a revisão das mudanças no Canal do Sertão


Deputados: Odacy Amorim e Adalberto Cavalcanti


Causou indignação aos deputados sertanejos, Adalberto Cavalcanti (PTB), Odacy Amorim e Isabel Cristina, ambos do PT, as declarações do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (FBC), em Araripina na última quinta-feira, dia 5, no Sertão do Araripe, explicando porque o Canal do Sertão não chegaria aos municípios da região.

O projeto original previa que o sistema de irrigação atenderia municípios do Araripe, mas estudos da Codevasf teriam alterado o percurso e o projeto irrigado com a modificação, só incluiu no seu trajeto alguns  municípios só chegando até Santa Cruz da Venerada, segundo ele, o ex ministro, por questões geográficas é  grande o desnível geométrico e por isso o trecho foi retirado. O ministro argumentou que as irregularidades da região dificultam muito para que obra ande.

isabel cristina
Argumento totalmente contestado pelos deputados. Para eles, faltou foi vontade do Ministério em avançar com o projeto, já que na transposição se fazem até túneis em rocha para que a água possa chegar ao seu destino.

Adalberto, Odacy e Cristina, já decidiram que irão até à presidente Dilma para que ela autorize os estudos da Codevasf em cima do projeto original. A solicitação dos parlamentares sertanejos, conta com o reforço dos senadores Armando Monteiro (PTB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB) que entraram nessa briga também. (Blog vinicius de Santana)

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários