16 dezembro 2013

Michelle Bachelet é eleita nova presidente do Chile


b5f94bf1e6e1e6b6b7fa04e47dbf7d0a.jpg

A socialista Michelle Bachelet se transformou na nova presidente do Chile para o período 2014-2018, após vencer, neste domingo (15), no segundo turno das eleições nacionais, com 62,59% sobre 37,40%, a candidata da direita, Evelyn Matthei, com 56% das mesas apuradas, que mostravam uma tendência irreversível, informou o Serviço Eleitoral.

A candidata governista Evelyn Matthei reconheceu sua derrota nas urnas. "Já está claro, ela ganhou. E a cumprimentaremos. Depois irei visitá-la, como corresponde, pessoalmente", disse Matthei a jornalistas na saída de sua casa.

Bachelet, uma pediatra de 62 anos que se transformou na primeira mulher chilena a alcançar a presidência do país em 2006, se tornou também a primeira presidente reeleita depois de mais de 60 anos.

A nova presidente, que tomará posse do cargo no dia 11 de março, sucederá Sebastián Piñera e marcará o retorno da centro-esquerda ao poder, após o único governo de direita em 20 anos de democracia.

As eleições, com duração de 10 horas e sob um clima quente, foram marcadas pelo baixo comparecimento dos eleitores.

Segundo uma projeção do Observatório Eleitoral da Universidade Diego Portales, 37,33% da população teria votado, uma porcentagem menor que a participação oficial de 56% no primeiro turno.
Fonte: AFP
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AFRABURGUER





ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI