25 dezembro 2013

Papa pede fim da violência na Síria e ajuda de ateus pela paz



O papa Francisco pediu uma paz que "não seja de fachada", o fim da violência na Síria e a garantia do acesso do país à ajuda humanitária em sua primeira mensagem de Natal "Urbi et Orbi" pronunciada nesta quarta-feira (25) na Praça de São Pedro. Francisco também pediu que os ateus se unam a todos aqueles que acreditam em alguma religião e trabalhem por uma paz que possa se espalhar pelo mundo.
"Vamos seguir rezando ao Senhor para que o amado povo sírio se veja livre de mais sofrimentos e as partes em conflito coloquem fim à violência e garantam o acesso à ajuda humanitária", afirmou o Papa a partir do balcão da Basílica, o mesmo local a partir do qual cumprimentou os fiéis no dia 13 de março, após sua surpreendente eleição ao trono de Pedro.
"A paz é compromisso cotidiano, é artesanal, que se conquista contando com o dom de Deus", clamou. “Eu convido aqueles que não acreditam a desejar a paz. Se juntem a nós com seu desejo. Permitam que todos fiquemos unidos pela paz.” "A verdadeira paz não é um equilíbrio de forças opostas", advertiu em sua breve, mas densa mensagem.(Informações do G1)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AFRABURGUER





ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI