”Blog

Reginaldo Rossi apresenta melhora no estado de saúde, mas quadro ainda é grave


091f62a462e4a047722fa85d2c6df262.jpg
Para os admiradores do Rei do Brega, uma boa notícia: o cantor Reginaldo Rossi, 70 anos, apresentou melhora no estado de saúde. Apesar do estado ser considerado grave, boletim médico liberado na manhã desta sexta (13) mostrou que as taxas de leucócitos diminuíram, o que significa que o quadro infeccioso está regredindo. Já nesta manhã, Rossi passou por hemodiálise e, durante a tarde, será submetido à terceira sessão de quimioterapia. O tratamento recomeçará daqui a 21 dias. O cantor foi diagnosticado com câncer no pulmão e segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Memorial São José, no Centro do Recife. 

Em coletiva de imprensa na tarde dessa quinta (12), a equipe médica responsável pelo tratamento do cantor falou sobre o diagnóstico e tratamento da doença. "Hoje está melhor do que ontem, mas (o estado de saúde) continua grave com risco de morte. Quando se trata de UTI, não se planejam dias, se planejam horas", afirmou o pneumologista Murilo Guimarães. 

Rossi, que está sedado e entubado, deu entrada no hospital no último dia 27 de novembro e, desde o início do tratamento, já havia sido diagnosticado o tumor no pulmão. O cantor também apresentou infecção respiratória e alteração na creatinina, um produto da degradação da fosfocreatina no músculo, indicando que o rim não estava funcionando normalmente.

Nesse domingo (8), a infecção respiratória agravou e Reginaldo Rossi precisou ser transferido para a UTI. Já na terça (10) começaram os preparativos para a quimioterapia, iniciada na tarde dessa quarta (11). Durante o procedimento, foi preciso suporte para respiração. Segundo o pneumologista, a quimioterapia não começou logo no início do tratamento porque a alteração nas funções renais de Rossi impediam o processo.(Ne10)

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários