”Blog

Dedo do Cristo, no Rio, estará recuperado em duas semanas


Rio de Janeiro - Começou hoje (21) a restauração do dedo do Cristo Redento, que foi danificado por raio na noite do dia 16 (Foto Thomaz Silva/Agência Brasil)

Rio de Janeiro - A estátua do Cristo Redentor, danificada por um raio na semana passada, deverá estar recuperada em duas semanas. Os turistas que lá estiveram nesta terça-feira (21) fizeram fotos da atração turística mais famosa do país, e registraram homens trabalhando para restaurar parte do dedo médio da mão direita.  O trabalho de reparação é feito por meio de rapel, atividade vertical com uso de cordas, porque não é possível instalar um andaime ao redor da estátua, que tem cerca de 30 metros de altura.

Um dos técnicos que participam da reparação, Francisco Erivandro Rodrigues disse que o para-raio da estátua tem que ser trocado. “É ele [o para-raio] que protege o Cristo. Se não estiver legal sempre vai cair raio”, comentou. Depois de ter escalado o monumento diversas vezes, ele diz que a emoção é sempre muito grande. “É show de bola, muito legal quando chega lá em cima no braço. Não perde a graça, é sempre bonito”, disse ele.

Para a turista argentina Belen Ceballos e o filho, Bautista, o dedo que falta é uma atração  para os turistas. “Vim mais até para ver isso. Minha mãe ligou de Córdoba para me contar. Todos ficaram sabendo. Quando vi a foto no jornal não pude acreditar. Achei incrível estar aqui justamente quando acontece isto e, ainda mais, poder contar”, disse ela. “Parece que o poder de Deus que atirou o raio; parece com a pintura da Capela Sistina [Itália], em que Deus toca o homem, completou.

Fonte: Agência Brasil

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários