07 janeiro 2014

No segundo dia de inscrições, Sisu tem mais de 1,5 milhão de candidatos


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 1.502.700 inscritos até as 12h de hoje (7). O balanço é do Ministério da Educação. As inscrições foram abertas ontem (6) e seguem até as 23h59 de sexta-feira (10) no site do Sisu.

O Sisu oferece vagas de ensino superior em instituições públicas, e os estudantes concorrem por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado 0 na prova de redação.
Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta.  
O resultado da primeira chamada sairá no dia 13. Os selecionados devem fazer a matrícula no período de 17 a 21 próximo. O resultado da segunda chamada está previsto para 27 de janeiro, e a matrícula deve ocorrer entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.
O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação, pelas instituições, dos candidatos em lista de espera vai ocorrer a partir de 11 de fevereiro.
Fonte: Agência Brasil
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI