”Blog

Santa Cruz se prepara para o 20º Natal das Fraternidades e deve incrementar sua vocação no segmento do turismo religioso em PE


Estátua de Frei damião sendo erguida na base de sustentaçao na Cidade de Santa Cruz da Venerada. (Foto cedida pelo Blog Santa Cruz)

A comunidade católica de Santa Cruz, no Sertão do Araripe pernambucano, se prepara para vivenciar neste final de semana o 20º Natal das Comunidades com o lema: Na alegira, celebramos nossa fé com Jesus Cristo. O evento está marcado para o próximo sábado, dia 25 e domingo, dia 26 de janeiro.
Na oportunidade também será entregue aos fieis admiradores e devotos de Frei Damião, a imagem do Frade Capuchinho com 15 metros de altura, totalmente iluminada. A imagem terá destaque no município que pretende incrementar o turismo religioso, uma de suas vocações. Santa Cruz já sedia há vários anos a famosa Romaria das Fraternidades que acontece sempre no mês de julho e atrai romeiros de todo o Nordeste.
O secretário de Turismo de Santa Cruz, Lusmar Amaral, afirma que tem trabalhado diuturnamente para organizar a incrementar o turismo religioso em Santa Cruz. Com a chegada da imagem do Frei Damião, ele acredita que o município ganhará ainda mais motivos para tornar-se um dos pólos de eventos religioso em Pernambuco.
“Temos trabalhando com afinco para que a nossa cidade consolide essa sua vocação para o turismo religioso e que isso seja transformado numa oportunidade de renda e aquecimento da nossa economia. Temos vocação para esse segmento e estamos qualificando as pessoas para que a cidade seja destino efetivo do turismo religioso no estado e no Nordeste”, revelou Lusmar.
Foto: Blog Santa Cruz 24h
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários