”Blog

Seu Joãozinho da Barra das melancias vive momentos de emoção e de muita alegria ao reencontrar duas irmãs que não as via há 63 anos.



Na tarde de quarta-feira (15) de janeiro, no Jardim Universo, em Maringá no estado do Paraná aconteceu um lindo e emocionante reencontro. Seu Joãozinho da Barra das melancias como é carinhosamente chamado em Afrânio sua terra natal no estado de Pernambuco, decidiu comprar um carro e seguir viagem ao Paraná, mais precisamente a cidade de Maringá, porque, há um mês, uma parenta que mora em São Paulo ficou sabendo que parte da família continuava morando em Pernambuco, na região de Petrolina, e que João ainda vivia. Os contatos foram feitos por telefone e redes sociais na Internet. Depois de tomada decisão de ir ao reencontro de suas irmãs, Seu Joãozinho, uma filha, seu genro e um colega da família que é inclusive vereador do município, o vereador Júnior, viajaram 2,5 mil Km de Afrânio PE, a Maringá no Paraná, mas sentiram-se compensados quando emocionados viram a explosão de alegria no coração de seu João de 85 anos, de Maria Alves de 79, e de Benedita irmã caçula.
  A família se separou em 1950, quando a mãe dos nove irmãos, viúva, decidiu fugir da seca que assolava o Nordeste e tentar uma vida melhor nos cafezais do norte do Paraná, onde estavam nascendo várias cidades. João, que tinha se casado um mês atrás, ficou cuidando do sítio da família, mas como consequência nunca mais teve notícias da mãe e dos irmãos. 63 anos se passaram e quis Deus, que algo extraordinário acontecesse nas vidas dos envolvidos de modo que, aquilo que parecia ter se acabado coma morte a história trouxe de volta com mais vida e muito mais esperança. Parentes que moravam em outras cidades no estado do Paraná souberam que seu Joãozinho tinha chegado e foram ao seu encontro em Maringá e fizeram do domingo 19 de janeiro, o domingo mais feliz de suas vidas com a família toda reunida como nos tempos de outrora, ou como era há 63 anos.


Fonte: Geraldo Silva

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários