”Blog

Armando pede agilidade ao DNIT para obras em Pernambuco


xcxcx

O senador Armando Monteiro esteve nesta terça-feira (18), em audiência com o Diretor Geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), General Jorge Fraxe, para definir os prazos de realização de três projetos já apresentados no final do ano passado ao Ministro dos Transportes, César Borges.
O primeiro foi o início das obras de revestimento primário do trecho de 72 quilômetros da BR-110, que liga Petrolândia a Ibimirim, no Sertão, a chamada “Reta do Ibimirim”. Fraxe assumiu o compromisso de que a manutenção da estrada, com a melhoria da qualidade de trafegabilidade, será feita de imediato até que seja finalizado o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTA), necessário ao projeto de pavimentação da rodovia.
A segunda reivindicação apresentada por Armando foi a definição dos prazos de licitação da duplicação da BR-423, no trecho de 80 quilômetros entre ao municípios de São Caetano e Garanhuns, no Agreste do Estado. O Diretor do DNIT garantiu que o edital de licitação será publicado em 30 de abril próximo, com o início das obras previsto para o final de julho.
Atendendo à solicitação do Prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), Armando Monteiro também discutiu o projeto de acesso ao município da Mata Norte, já incluso no lote 6 de obras remanescentes da duplicação da BR-101. O General Fraxe determinou a agilização da licitação da obra ao Diretor de Infraestrutura do DNIT, Roger Pêgas, presente à reunião.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários