03 fevereiro 2014

Deputado Adalberto Cavalcanti prestigia tradicional Reisado em Lagoa Comprida




Antes de retornar do recesso parlamentar, o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PTB) prestigiou, no último sábado (1º), a tradicional Festa de Reisado em Lagoa Comprida, comunidade Quilombola na zona rural de Afrânio, no Sertão do Estado. O parlamentar esteve acompanhado pela prefeita Lúcia Mariano (PSB), vereadores e secretários municipais.
A festa, que é comemorada há mais de 60 anos, tem como pioneiras as irmãs octogenárias, Dona Petu e Dona Margarida. A tradição do Reisado passa de pais para filhos e envolve pessoas de todas as idades e gerações.
Esse ano o evento foi organizado por Edna da Paixão, coordenadora executiva da Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas (CONAC), e Tião de Afrânio.
O deputado Adalberto Cavalcanti afirmou que Lagoa Comprida nunca viu uma festa tão animada, e destacou a importância do festejo para a cultura do município. O parlamentar lembrou também dos grandes investimentos que vem acontecendo nas comunidades Quilombolas de todo país.
"No período do ex-presidente Lula para cá nunca houve tanto investimento nas comunidades Quilombolas do nosso Brasil”, concluiu Adalberto Cavalcanti.
Assessoria do Dep. Adalberto Cavalcanti
Vice-líder da Bancada do PTB na Casa Joaquim Nabuco
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI