23 fevereiro 2014

Dilma tem 47% das intenções de voto e venceria no 1º turno, diz Datafolha


 Apoio a Dilma é igual ao da pesquisa anterior do instituto, de novembro.Aécio Neves tem 17% e, Eduardo Campos, 12%, diz pesquisa.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (22) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff teria 47% dos votos e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Nesse cenário, Aécio teria 17% e Campos 12%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 18% e outros 6% responderam que não saberiam em quem votar.
O Datafolha entrevistou 2.614 pessoas em 161 municípios na quarta (19) e quinta (20), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em relação à pesquisa anterior divulgada pelo Datafolha, em novembro, a intenção de votos em Dilma ficou estável – naquela ocasião, ela registrou os mesmos 47%. Em outra pesquisa, de outubro, a presidente tinha 42%.
A intenção de votos para Aécio variou para baixo, mas dentro da margem de erro da pesquisa: de 19% para 17%. Entretanto, esta foi a segunda queda seguida na taxa do senador registrada pelo instituto – na pesquisa divulgada em outubro de 2013 ele tinha 21%.
Já intenção de votos em Campos variou para cima, também dentro da margem de erro: de 11% para 12%. Na pesquisa de outubro ele tinha 15%.
Marina
De acordo com o Datafolha, Dilma também venceria no primeiro turno caso seus adversários fossem Marina Silva, do PSB, no lugar de Eduardo Campos, e Aécio Neves. Dilma tem 43% das intenções de votos nesse cenário – registrava 42% na pesquisa anterior, de novembro. Marina ficou com 23% das intenções de voto, queda de 3 pontos percentuais em relação a novembro. Aécio manteve agora os mesmos 15% da pesquisa anterior.
Lula
O Datafolha também simulou a disputa tendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato, no lugar de Dilma. Lula venceria no primeiro turno nos dois cenários propostos. No primeiro, Lula registra 54% das intenções de voto, contra 15% de Aécio Neves e 9% de Eduardo Campos.
No segundo senário, o ex-presidente enfrenta Marina e Aécio. Lula vence com 51% das intenções de voto. Marina registra 19% e, Aécio, 14%.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI