18 fevereiro 2014

Em Petrolina, Armando destacou papel da Codevasf no apoio ao pequeno produtor rural



Acompanhado do senador Humberto Costa (PT), do prefeito desta cidade, Júlio Lóssio (PMDB), e dos deputados estaduais Adalberto Cavalcanti (PTB), Izabel Cristina e Odacy Amorim (PT), o senador Armando Monteiro (PTB) fez questão de prestigiar nesta segunda-feira (17) a posse do novo superintendente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) em Petrolina, João Bosco Lacerda. A solenidade foi conduzida pelo presidente da estatal, Elmo Vaz, e contou ainda com as participações de dezenas de prefeitos dos sertões do São Francisco, Central e do Araripe, além de produtores e trabalhadores rurais.

"A Codevasf tem um papel fundamental, é um instrumento decisivo para que a região possa enfrentar e vencer os seus desafios. Apenas entre 2011 e 2014, a Companhia investiu cerca de R$ 1 bilhão nos perímetros irrigados; nos programas de abastecimento de água, com a implantação de quase 40 mil cisternas; em poços tubulares, barragens subterrâneas, além de ações de grande alcance social, como as de esgotamento sanitário", lembrou Armando Monteiro. A superintendência sediada em Petrolina atende a 69 municípios do Estado. 

Durante a solenidade, o senador teve a garantia de que a Codevasf irá instalar um novo escritório no Sertão do Araripe nas próximas semanas. Esta é uma reivindicação antiga dos produtores da região de Araripina e que foi atendida após reuniões entre Armando e presidente da Companhia, Elmo Vaz.

Na opinião de Armando Monteiro, a atuação da Codevasf tem relação direta com o que vem defendendo para Pernambuco, que é a realização de investimentos visando assegurar maior equilíbrio no desenvolvimento do Estado: "Eu defendo há muito tempo a necessidade de promover um desenvolvimento mais equilibrado. Pernambuco cresceu nos últimos anos, mas cresceu mais para o Litoral. Portanto, os desníveis regionais se acentuaram. O sertanejo tem um terço da renda do pernambucano da área metropolitana. Então, qual é o meu compromisso central? É promover um desenvolvimento mais equilibrado".

Para isso, explicou Armando, é preciso realizar fortes investimentos em infraestrutura e na qualificação das pessoas. "E promover uma maior assistência a todos aqueles que estão nos perímetros irrigados, sobretudo o pequeno produtor, que precisa fundamentalmente de uma maior assistência técnica, de mais crédito e do maior apoio às suas atividades", ressaltou.

O senador Armando Monteiro apontou ainda como fundamental a manutenção e ampliação das parcerias com o governo da presidente Dilma Rousseff. É desta forma, diz o senador, que será possível concluir os grandes investimentos em curso hoje na região, como a Transposição do São Francisco, a Adutora do Oeste, o Ramal de Entremontes, o Canal do Sertão e a Adutora do Pajeú. ASCOM

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI