03 fevereiro 2014

MEC divulga segunda chamada do Prouni do primeiro semestre de 2014



O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta segunda-feira (3) a segunda chamada de candidatos selecionados no Programa Universidade para Todos (Prouni) 2014, que oferece bolsas de estudo em universidades particulares. Os aprovados deverão apresentar, entre esta segunda e quinta-feira (6), a documentação nas instituições em que conseguiram a bolsa.
No dia 13 de fevereiro, o MEC vai abrir o sistema do Prouni para que os estudantes não selecionados manifestem interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes. Nesta edição, o Prouni recebeu 1.259.285 candidatos, segundo balanço divulgado pelo MEC. O número de inscrições chegou a 2.424.354, pois cada aluno poderia fazer até duas opções de universidade e curso.
O Prouni oferece bolsas de estudo de até quase R$ 8 mil em faculdades particulares do país. Este ano, segundo o MEC, estão disponíveis 191.625 bolsas, sendo 131.636 integrais (o governo paga 100% da mensalidade) e 59.989 parciais (50%).
As bolsas integrais são colocadas à disposição dos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para as coberturas parciais, o valor da renda familiar bruta mensal per capita deve ser de, no máximo, três salários mínimos. (de Agência)
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

PARCERIA
















Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI