”Blog

Odacy afirma que nome de João Bosco para superintendente da Codevasf em Petrolina foi fruto de entendimento do grupo político de apoio ao governo Dilma na região‏


O deputado estadual Odacy Amorim (PT) contesta informação divulgada na rádio Petrolina FM e repercutida no blog Carlos Britto de que teria sido contra a indicação do nome do ex-prefeito de Granito, João Bosco Lacerda Alencar, para comandar a 3ª Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina. O deputado enfatizou que o nome de João Bosco foi fruto de um entendimento político do grupo de parlamentares que atua em defesa das ações da presidente Dilma Rousseff na região, principalmente daquelas voltadas para a atuação da Codevasf no estado. 

O parlamentar revelou que desde outubro que a discussão do apoio ao nome de João Bosco vinha sendo feita entre ele e os colegas Isabel Cristina e Adalberto Cavalcanti como indicação aos senadores Humberto Costa, do PT, e Armando Monteiro, do PTB.

"Nós estamos fazendo parte de um entendimento político em defesa do governo da presidenta Dilma. Inclusive, foi através de uma determinação da presidenta que as vilas irrigadas de Petrolina foram e continuam sendo pavimentadas, que poços estão sendo perfurados e que a água encanada e tratada chegará a comunidades e povoados do Sertão pernambucano”, ressalta o deputado Odacy Amorim.

Odacy reforça que o nome do ex-prefeito João Bosco é fruto de um entendimento em consonância com as forças que defendem a atuação do governo da presidenta Dilma. “Tanto que estivemos eu, o novo superintendente e a deputado Isabel Cristina, reunidos até às 22h de domingo, dia 2, numa reunião com os gerentes do órgão para avançarmos nas ações da Codevasf em nossa região e em todos os municípios cobertos por suas ações", acrescentou o parlamentar petista.

Em que pese a verdade, o apoio dos três deputados ao nome de João Bosco como superintendente regional da Codevasf foi documentado numa carta encaminhada aos senadores Humberto Costa e Armando Monteiro, assinada pelos três parlamentares numa demonstração de unidade, no apoio e na defesa do Governo Dilma. A carta cita a importância estratégica da Codevasf para a região e enaltece a competência de João Bosco Lacerda como gestor, nome referendado pelo grupo já no no final do ano passado, quando a instituição ficou sob o comando de uma superintendência interina. Confira o Teor da Carta:




Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários