”Blog

População de Afrânio e Dormentes vai as ruas e exige da COMPESA água nas torneiras





Os moradores das cidades vizinhas Afrânio e Dormentes resolveram protestar novamente contra a  COMPESA( Companhia Pernambucana de Saneamento), o protesto ocorreu neste sábado (08) na BR-407 onde reuniu uma grande parte da população dos municípios que encontrava-se revoltados com a falta d'água constante nas torneiras.
Um grito de revolta e de urgência para que uma solução seja tomada, marcou a manifestação que contou com gente de todas as idades, comerciantes, trabalhadores, estudantes, enfim uma mobilização que uniu toda a cidade.

Segundo a gerência reginonal da COMPESA, por meio de sua assessoria explicou o transtorno através de uma nota enviada a um Blog da região. Na nota a Companhia informou que os estouramentos sucessivos na adutora Maria Coelho prejudicaram todo o abastecimento não apenas de Afrânio (PE), mas de Dormentes (PE) e demais localidades circunvizinhas.

A Compesa ressalta cada estouramento a água leva mais tempo para chegar com pressão às torneiras dos moradores, situação que afeta também o calendário de rodízio de abastecimento.
Admitindo os transtornos, a Companhia acrescenta que já iniciou a troca de um trecho da adutora por uma de ferro, mais resistente, que contribuirá para a redução no número de estouramentos e, consequentemente, um aumento na vazão de distribuição. Com isso, a previsão é de que isso ocorra dentro da normalidade, obedecendo ao calendário de abastecimento estabelecido.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários