”Blog

Vereador de Dormentes convoca a população para protestar e cobrar da Compesa a água que não chega há mais de 15 dias nas torneiras do município


O Vereador de Dormentes

E virou rotina mesmo a falta de água em cidades da região. Agora o problema atinge a população de Dormentes, cidade do Sertão do São Francisco. A população denuncia que há 15 dias não aparece água nas torneiras. Segundo o vereador Fernando Youtsuya, a Câmara de Vereadores já fez documento ao Ministério Público de Pernambuco pedindo providencias, mas ainda não obteve sucesso.
“Creio que chegou o momento da população mostrar seu poder, reivindicar seus direitos. O último protesto reuniu pessoas de diversas entidades, mas não foi levado a sério pelos gestores da Companhia Pernambucana de Saneamento, a famosa Compesa. O momento exige que deixemos de lado as questões políticas e pessoais para juntar forças e tomar atitudes que resolvam a grave crise de abastecimento d’água que estamos vivendo”, denunciou o vereador.
Fernando afirma que a Compesa não está tratando o assunto como prioridade. “Vi vizinhos abastecendo suas casas com carro pipa, pagando por água além da conta que chega todos os meses com a famigerada taxa de esgoto de 80%. Vamos tomar uma atitude, isso não é uma briga apenas dos políticos é de todos nós”, concluiu o vereador dormentense.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários