11 março 2014

Armando quer discutir abastecimento de energia para o Nordeste

armando e a energia
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou requerimento proposto pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) para realização de audiência pública que discutirá a oferta de energia de base para o Nordeste.
Segundo Armando, o Nordeste tem hoje uma grande dependência porque importa do sistema interligado nacional 40% da energia. O senador defende que é o momento de redefinir a matriz energética da região porque não há nenhuma forma de constrangimento físico ao crescimento mais efetivo do que a indisponibilidade da oferta de energia.
Para Armando, é preciso, de forma previdente, discutir essas questões para não condenar a região a uma espécie de estrangulamento do seu processo de crescimento. “Creio que os especialistas indicados poderão contribuir muito para o debate que se propõe”, disse.
Entre os convidados indicado pelo senador, Altino Ventura, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME); José de Freitas Mascarenhas, presidente do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI); José Antonio Feijó de Melo, membro da ONG Ilumina Nordeste; Conceição Cavalcanti, consultora em Gestão de Energia; Maurício T. Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética; Romeu Donizete Rufino, Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI