11 março 2014

Codevasf recebe demandas de trabalhadores rurais sem-terra e agricultores da região do Pontal em Petrolina (PE)



Representantes de trabalhadores rurais sem-terra de Petrolina, no sertão pernambucano, além de assentados e de agricultores da região do Pontal no Vale do São Francisco liderados pela direção regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), estiveram reunidos no final da manhã desta segunda-feira (10), com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, João Bosco Lacerda de Alencar.

O grupo representou cerca de 100 pessoas que caminharam em passeata pelas ruas centrais de Petrolina em uma manifestação pacífica até a sede da Codevasf para discutir pontos como a revisão do modelo de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) do Pontal Sul e a entrada da Codevasf na implantação de projetos irrigados dos assentamentos da região.
Manifestantes foram ouvidos e esperam de respostas concretas.
Manifestantes foram ouvidos e esperam de respostas concretas.

O superintendente João Bosco Lacerda recebeu a pauta de reivindicações do grupo. Ele revelou que está com agenda marcada em Brasília esta semana para discutir assuntos relacionados ao órgão, e vai levar os pleitos das lideranças sociais presentes ao encontro para discutir com o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB) e parlamentares do estado que poderão contribuir para agilizar a liberação de recursos visando ações relacionadas aos assentamentos.

“O mais importante é a abertura do diálogo com todos os envolvidos. Já estava com essa agenda prevista para Brasília, e vou aproveitar para levar as demandas e fazer uma avaliação sobre a CDRU do Pontal. Estou em reuniões constantes com os técnicos da Codevasf para levar o máximo de informações, mas o importante é que o primeiro passo está sendo dado”, afirmou João Bosco.

O superintendente acrescentou que novas reuniões com o grupo irão ocorrer para que todos tomem conhecimento do que vem sendo feito. “Vão acontecer mais encontros pra que a gente possa ir aprimorando a discussão e ter conhecimento da realidade local. Se depender de vontade politica, vamos resolver”, disse o superintendente da Codevasf em Pernambuco.

Um novo encontro ficou agendado na sede do órgão em Petrolina para o dia 14 de abril. Pela manhã, se reunirão com o superintendente os representantes dos assentamentos e do MST regional. Já na parte da tarde, o encontro será entre João Bosco e os desapropriados da região do Pontal. As reuniões deverão apontar soluções para as demandas dos agricultores e assentados da região de Petrolina.(Assessoria)

Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI