”Blog

Odacy Amorim destaca reivindicações de moradores do Pontal Sul e Norte em pronunciamento na Alepe


A Associação de Moradores do Pontal Sul e Norte realizou em Petrolina, na última segunda (10 de março), protesto contra a Parceria Público-Privada (PPP) do Projeto de Irrigação Pontal. Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) também participaram do ato, segundo o deputado Odacy Amorim, do PT.

Nesta terça (11), o petista informou que militantes e agricultores pediram o fim da PPP e cobraram o direito a lotes irrigados. Eles entregaram documento com reivindicações a representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) que tem como superintendente em Permabuco, João Bosco Lacerda de Alencar.

“A meta é garantir uma negociação com o Governo Federal. A aplicação da PPP na irrigação traz um grande prejuízo aos agricultores nativos do Pontal”, destacou Odacy..


 O parlamentar afirmou que a Codevasf vai encaminhar a pauta para a presidente Dilma Rousseff. Ele registrou, ainda, a Marcha das Mulheres no seus discurso na tribuna da Alepe o ato organizado pelo Polo do São Francisco, realizada no último dia 7. Segundo Odacy, a caminhada contou com a participação de seis sindicatos de trabalhadores rurais da região. “As entidades reivindicaram melhorias para as mulheres do campo”, revelou o deputado Odacy Amorim.(Assessoria)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários