16 abril 2014

Adalberto Cavalcanti enaltece importância de Domingos Sávio com concessão de Título de Cidadão Pernambucano




A Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça-feira (15), o Projeto de Resolução nº 1913/14, de autoria do deputado Adalberto Cavalcanti, que concede Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao baiano D
omingos Sávio de Souza Dias Guimarães.

A proposição também já havia sido aprovada pela Comissão de Justiça, e agora aguarda o prazo regimental para comunicação do Presidente Guilherme Uchoa (PDT) ao agraciado.

Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e Especialista em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), o baiano de Juazeiro exerceu a função de vice-prefeito do município de Petrolina durante os anos de 2009 e 2012. Antes disso, Domingos Sávio exerceu a Coordenação Regional do SEBRAE de Petrolina, participando de centenas de projetos que culminaram com a capacitação de pequenos empreendedores que contribuem com o progresso da região do São Francisco.

Em sua justificativa, o deputado Adalberto Cavalcanti destacou o olhar visionário do homenageado como responsável pela implantação do primeiro programa brasileiro de apoio aos pequenos produtores na busca pelas certificações da Produção Integrada, Eurepgap e Análises de Resíduos, que são exigências para a exportação para a Europa e Estados Unidos. O projeto beneficiou mais de 200 pequenas empresas. “Este programa serviu, inclusive, de exemplo para o SEBRAE de outros estados, que visitaram a experiência com caravanas de produtores e técnicos, a exemplo do Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Tocantins, Pará e Sergipe”, disse o vice-líder do PTB.

Adalberto lembrou ainda do empenho decisivo de Domingos Sávio na aplicação de aproximadamente US$ 1 milhão de dólares do SEBRAE para o projeto de desenvolvimento da uva sem semente, que teve como resultado a adaptação de variedades de maneira economicamente viável, beneficiando toda a região, trabalho que também contou com a participação da VALEXPORT e da EMBRAPA. Hoje a região conta com cerca de 8 mil hectares de área produzindo e gerando aproximadamente 16 mil empregos, com investimentos diretos na ordem de US$ 400 milhões de dólares.

Por telefone, o deputado Adalberto Cavalcanti fez questão de dar a notícia ao homenageado, que até então não sabia da homenagem. “Essa homenagem é uma questão de reconhecimento pelo seu amor, respeito e dedicação ao desenvolvimento de nosso Sertão e de todo Estado de Pernambuco”.


Surpreso, Domingos Sávio agradeceu a homenagem e reconhecimento do parlamentar e se colocou a disposição para continuar colaborando com o desenvolvimento socioeconômico regional e estadual. [A]

Blog Bruno BRito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI