”Blog

CÂMARA APROVA APOSENTADORIA ESPECIAL PARA MULHER POLICIAL




A Câmara dos Deputados Federais aprovou por 343 votos a 13 e 02 abstenções, Após um movimento liderado por mulheres policiais, junto ao Congresso Nacional, visando a aprovação do projeto de Lei 275/01 que encontrava-se parado desde o ano de 2001.
A Policial Rodoviária Federal,através da   Inspetora Lucimar Freitas - Líder Pernambucana e Nacional diz que a aprovação da Lei é um ato de JUSTIÇA. "A Nossa constituição, assegura diferença de tempo de serviço entre homens e mulheres. Existe aposentadoria especial para os homens policiais, isso é extremamente justo, pois nossas atividades são de risco de vida. Porém, nós mulheres policiais somos tratadas no que se refere a aposentadoria como se fosse-mos homens. O Projeto de Lei é uma conquista  isonômica e constitucional corrigindo uma falha que existe desde a constituição de 1988". Afirmou a Inspetora
A Inspetora Lucimar Freitas, diz ainda que desde quando o movimento das mulheres policias começou, em 19 Estados da Federação Brasileira, passou vigorar a aposentadoria isonômica e constitucional para a mulher policial. Isso representa  grande conquista  que consolidou-se depois de muita união e trabalho das mulheres policiais de todo o país.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários