”Blog

Deputado Odacy Amorim destaca trajetória vitoriosa do Salgueiro


A trajetória vitoriosa do Salgueiro Atlético Clube foi destacada em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta (3 de abril), pelo deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE. O parlamentar listou a série de conquistas do time que começou a atuar profissionalmente em 2005 e desde então tem conseguido se destacar em quase todas as competições em que disputa, seja em nível estadual ou nacional.
Odacy destacou em sua fala que o time de Salgueiro, no Sertão Central, foi fundado em 1972, mas a profissionalização só veio em 2005. "Naquele ano houve a disputa no Campeonato Pernambucano da Série A2 e o time ficou em 2º lugar, subindo para a 1ª divisão do futebol pernambucano e conquistando o título da Copa Pernambuco", lembrou o parlamentar sertanejo.
Odacy comentou que, em 2008, o Salgueiro ficou em 4º lugar no Pernambucano e garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série C. Já em 2010, o time se tornou o primeiro Campeão Oficial do Interior do Campeonato Pernambucano e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo o deputado, em 2013 o carcará do Sertão, como é conhecido pelos torcedores e admiradores do Salgueiro, participou do Campeonato Pernambucano, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro. "O clube chegou as Oitavas de Final na Copa do Brasil de Futebol, sendo o primeiro time do Interior do Estado a conseguir o feito", frisou.

O deputado Odacy Amorim parabenizou o time sertanejo pelos avanços e títulos conquistados, lembrando que esse é o exemplo bem sucedido de que a prática do futebol é uma das maiores riquezas do povo brasileiro, e que como se ver, no caso do Salgueiro, deve ser estimulada em todos os cantos do País.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários