06 abril 2014

Deputado Odacy Amorim destaca trajetória vitoriosa do Salgueiro


A trajetória vitoriosa do Salgueiro Atlético Clube foi destacada em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta (3 de abril), pelo deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE. O parlamentar listou a série de conquistas do time que começou a atuar profissionalmente em 2005 e desde então tem conseguido se destacar em quase todas as competições em que disputa, seja em nível estadual ou nacional.
Odacy destacou em sua fala que o time de Salgueiro, no Sertão Central, foi fundado em 1972, mas a profissionalização só veio em 2005. "Naquele ano houve a disputa no Campeonato Pernambucano da Série A2 e o time ficou em 2º lugar, subindo para a 1ª divisão do futebol pernambucano e conquistando o título da Copa Pernambuco", lembrou o parlamentar sertanejo.
Odacy comentou que, em 2008, o Salgueiro ficou em 4º lugar no Pernambucano e garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série C. Já em 2010, o time se tornou o primeiro Campeão Oficial do Interior do Campeonato Pernambucano e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo o deputado, em 2013 o carcará do Sertão, como é conhecido pelos torcedores e admiradores do Salgueiro, participou do Campeonato Pernambucano, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro. "O clube chegou as Oitavas de Final na Copa do Brasil de Futebol, sendo o primeiro time do Interior do Estado a conseguir o feito", frisou.

O deputado Odacy Amorim parabenizou o time sertanejo pelos avanços e títulos conquistados, lembrando que esse é o exemplo bem sucedido de que a prática do futebol é uma das maiores riquezas do povo brasileiro, e que como se ver, no caso do Salgueiro, deve ser estimulada em todos os cantos do País.
Ascom
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI