”Blog

Em visita a zona rural de Petrolina, Adalberto Cavalcanti discute problemas de falta d’água com moradores


Assunto já levado a Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo deputado Adalberto Cavalcanti (PTB), a falta d’água ainda atinge milhares de famílias sertanejas. Neste domingo (13), durante visita as comunidades de Cristália e Alegria, na zona rural de Petrolina, o parlamentar ouviu várias reclamações da população local sobre o problema.
Só em Cristália, cerca de 32 famílias vem sofrendo com a falta d’água. Em Alegria e nos assentamentos vizinhos a situação não é diferente. Segundo relato dos moradores, a água que abastece o local vem da adutora de Cristália, mas o sistema funciona de forma precária devido à falta de funcionários. Ainda de acordo com a população, o sistema tem operado apenas 8h por dia, quando deveria funcionar 18h diárias. O fato tem prejudicando milhares de pessoas que dependem do serviço.
Após as reivindicações, o deputado Adalberto Cavalcanti se comprometeu a intermediar, junto a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)a instalação de poços artesianos e pequenas barragens. “Temos que viabilizar mecanismos que minimizem os efeitos da estiagem e garanta o armazenamento e fornecimento de água para essas pessoas que vivem na zona rural dos municípios sertanejos”, garantiu o Adalberto Cavalcanti.
Assessoria
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários