14 abril 2014

Em visita a zona rural de Petrolina, Adalberto Cavalcanti discute problemas de falta d’água com moradores


Assunto já levado a Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo deputado Adalberto Cavalcanti (PTB), a falta d’água ainda atinge milhares de famílias sertanejas. Neste domingo (13), durante visita as comunidades de Cristália e Alegria, na zona rural de Petrolina, o parlamentar ouviu várias reclamações da população local sobre o problema.
Só em Cristália, cerca de 32 famílias vem sofrendo com a falta d’água. Em Alegria e nos assentamentos vizinhos a situação não é diferente. Segundo relato dos moradores, a água que abastece o local vem da adutora de Cristália, mas o sistema funciona de forma precária devido à falta de funcionários. Ainda de acordo com a população, o sistema tem operado apenas 8h por dia, quando deveria funcionar 18h diárias. O fato tem prejudicando milhares de pessoas que dependem do serviço.
Após as reivindicações, o deputado Adalberto Cavalcanti se comprometeu a intermediar, junto a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)a instalação de poços artesianos e pequenas barragens. “Temos que viabilizar mecanismos que minimizem os efeitos da estiagem e garanta o armazenamento e fornecimento de água para essas pessoas que vivem na zona rural dos municípios sertanejos”, garantiu o Adalberto Cavalcanti.
Assessoria
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI