02 abril 2014

Governo Dilma aumenta em 150% investimentos em segurança pública

Senador Humberto Costa no São João  de Petrolina
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), destacou nesta terça-feira (1), em discurso na tribuna do plenário, o aumento dos investimentos do governo federal em segurança pública registrado nos últimos 10 anos. De acordo com o parlamentar, o desembolso no setor era da ordem de R$ 1,7 bilhão em 2003.
Atualmente, os investimentos alcançam a marca de R$ 4,2 bilhões, um aumento de 150% no período. Os dados citados pelo senador são do primeiro boletim orçamentário da segurança pública, criado pelo governo Dilma Rousseff e divulgado no fim do ano passado. 
“Apenas de 2011 – início do governo da presidenta Dilma – para cá, a destinação de recursos para essa área subiu em mais de 50%. É dinheiro que tem sido aplicado em programas como o “Crack, É Possível Vencer”; “Brasil Mais Seguro”; no Plano Nacional de Apoio ao Sistema Prisional; e no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Drogas, o Sinesp”, declarou Humberto. 
O senador ressaltou a importância de programas sociais como o Bolsa Família, que tem o objetivo de tirar cidadãos brasileiros da extrema pobreza e dar a eles uma oportunidade na vida, no enfrentamento da violência. O líder do PT lembrou que o novo sistema de segurança pública tem o objetivo de dar fim às deficiências estatísticas que dificultam o combate à criminalidade. 
“Ainda padecemos de uma forte deficiência analítica na segurança pública, fruto de anos e anos de falta de dados. Cada Estado tem seu universo de informações, e diferenças metodológicas. Mas estamos mudando essa situação. O mapeamento da criminalidade no país vai nos dar novo impulso no enfrentamento dessa chaga social”, afirmou.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI