”Blog

IF Sertão-PE já tem prédio para implantação da Unidade de Referência em Afrânio




alt

Na manhã desta quinta-feira (03), foi entregue ao IF Sertão-PE o prédio cedido pela Prefeitura de Afrânio para sediar a Unidade de Referência do Instituto no município. Uma comitiva formada pelo reitor Ivaldo José da Silva, pelo pró-reitor de Ensino Adelmo Santana e por diretores do IF Sertão-PE visitou o local para conhecer a infraestrutura, em companhia da prefeita de Afrânio, Maria Lúcia Mariano, e da secretária municipal de educação, Maria das Dores Souza.

“É um prazer e uma alegria receber o IF Sertão-PE em Afrânio. A cidade vai dar um salto de desenvolvimento através da educação dos nossos jovens”, afirmou a prefeita. “Nossa intenção é transformar a Unidade de Referência de Afrânio em campus avançado do Instituto. Com estes cursos, estamos começando a criar as condições para isso tornar-se realidade”, declarou a diretora do campus Petrolina Zona Rural (responsável pela unidade em Afrânio) Jane Perez.
alt


Para Jonatas Luansley, 18 anos, a implantação da Unidade de Referência do IF Sertão-PE em Afrânio abrirá muitas portas. “Estou fazendo minha matrícula hoje no curso de Informática para conseguir uma qualificação profissional. A maioria das pessoas aqui vão para Petrolina para poder estudar e felizmente isso vai mudar a partir de agora”, avaliou. O reitor aproveitou a visita para apresentar dados sobre o crescimento do Pronatec no Instituto, bem como o projeto de expansão para outros municípios do Sertão.


alt

Inicialmente, no município, serão ofertados os cursos de Zootecnia, Agroindústria e Informática, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltados a estudantes que concluíram o ensino médio. São 130 vagas, com seleção realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), para candidatos que prestaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No entanto, a partir de segunda-feira (07), caso haja vagas remanescentes, qualquer interessado poderá se inscrever, desde que tenha concluído o Ensino Médio. Outras informações podem ser obtidas na Unidade de Referência do IF Sertão-PE em Afrânio (Avenida Dom Malan, s/n, Centro), por meio da Secretaria de Educação do município ou pelo telefone (87) 8804 9667.

IF Sertão

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários