24 abril 2014

Lula: “A construção do Brasil é mérito do povo”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (23), em Salamanca, na Espanha, que “quem construiu o Brasil que hoje temos foi o povo”, e que ele foi apenas um “condutor”. Lula recebeu o título de doutor honoris causa pela Universidade de Salamanca, reconhecimento que, segundo sua opinião, não é particular, “mas para todo o povo do Brasil, por tudo o que fez para si mesmo”.
“Estou muito feliz já que o povo brasileiro não se contenta com o que tem hoje, mas deseja muito mais”, acrescentou o ex-presidente.

Como consequência desse desejo do povo, segundo o petista, os dirigentes têm que oferecer “muito mais, já que estamos ainda muito atrasados e devemos recuperar todo o tempo perdido”.

Perguntado pelos jornalistas portugueses presentes sobre a Revolução dos Cravos, que completa 40 anos na sexta-feira, Lula disse que o movimento viajou “mais rápido ao Brasil do que as próprias caravelas” de Cristóvão Colombo.
O golpe, que derrubou o regime que levou ao poder o ditador português António de Oliveira Salazar, significou, segundo o ex-presidente, um “aroma de liberdade, um cheiro da revolução que ocupou a América Latina e alguns países da África”.
De acordo com Lula, o ocorrido em Portugal foi uma “conquista de toda a humanidade”.
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI