”Blog

Odacy diz que Pernambuco reconhece os investimentos do Governo Dilma no estado

Uma das lideranças políticas presente à visita da presidente 

Dilma Rousseff a Pernambuco nesta segunda-feira, 14, o deputado estadual Odacy Amorim destacou a importância da obra da Adutora do Pajeú que teve sua segunda etapa entregue por Dilma na solenidade ocorrida em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.


A Adutora do Pajeú vai atender mais 400 mil habitantes em Pernambuco e alguns municípios da Paraíba com água do rio São Francisco. A obra também terá o ramal do agreste e interligação de bacias do são Francisco. Isso é mudança de vida com obras estruturadoras”, comentou Odacy.

O deputado aproveitou para comentar os dados da pesquisa do Instituto Mauricio de Nassau divulgada no final de semana sobre a corrida eleitoral no estado e no País, tendo também números da avaliação do governo da presidente Dilma Roussef em Pernambuco. A avaliação levou Odacy a discordar da pesquisa que justifica a liderança de Dilma no interior de Pernambuco, à frente do ex-governador Eduardo Campos (pré-candidato do PSB à presidente da República), devido à politica assistencialista do governo.

“A pesquisa aponta a predominância da presidenta porque os governos Lula e Dilma sempre trabalharam no sentido de fortalecer Pernambuco. Dizer que o interior é tratado com assistencialismo é errado, pois a mudança começou há 12 anos no estado quando foram priorizados os investimentos em educação, a interiorização do ensino técnico e superior”, disse Odacy.

Odacy lista os investimentos na educação como a ampliação das escolas técnicas, a interiorização do ensino superior e técnico, os institutos federais de educação. “No Sertão, os institutos federais já chegaram à Salgueiro, Floresta, Ouricuri e agora chega à Serra Talhada com cursos de engenharia civil, agronomia e ensino técnico e em Santa Maria da Boa Vista com as graduações em engenharia de alimentos e agronomia. As universidades ampliadas para o interior de Pernambuco  além dos cursos do Pronatec que tem levado a profissionalização de jovens e adultos em vários municípios”, assinalou o parlamentar.

O deputado Odacy Amorim frisa que essas são ações que não tem nada a ver com assistencialismo. Para ele, a prioridade da presidente Dilma na educação, já é demonstração clara que a mudança já começou e que por causa disso, filhos de agricultores, de sertanejos, tiveram a chance de ingressar numa universidade.

“São ações como o programa Brasil Carinhoso, a construção dos centros de educação infantil. Essa sim é a principal arma para combater o assistencialismo e isso justifica o apoio do pernambucano à Dilma”, argumentou o vice-líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Petrolina

No caso específico de Petrolina, a maior cidade do Sertão do estado, Odacy lista as obras de ampliação do sistema de abastecimento d’água e do tratamento do esgotamento sanitário do município, um acordo firmado com o governo estadual, quando ele foi prefeito, propondo ao então governador Eduardo Campos para que a Compesa continuasse operando o sistema, obras que contam com mais de 90% dos recursos federais.

“Também vale lembrar os investimentos nas UPAs 24h e o repasse mensal de cerca de R$ 3 milhões para o Hospital Universitário ex Hospital de Traumas. São investimentos que justificam o apoio do petrolinense e do pernambucano à presidenta”, concluiu o deputado Odacy Amorim.

Assessoria

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários