11 abril 2014

Petrolina sedia exposição fotográfica promovida pela Codevasf sobre a água e seu uso em ações


codevasf - fotos - 1

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promove desta quarta-feira, dia 9, até a sexta, dia 11, no Sesc em Petrolina, sertão pernambucano, uma exposição fotográfica relacionada ao uso da água em ações da instituição onde ela tem atuação. A mostra intitulada: Exposição Dia Mundial da Água destaca 50 fotos e três banners com os registros. O evento é aberto ao público e acontece durante todo o dia no rall principal do Sesc.

Os painéis fotográficos registram a atuação da Codevasf em áreas como irrigação, implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água para consumos, humano e animal; entrega de cisternas do programa Água para Todos do Ministério da Integração Nacional que é executado pela Codevasf; a água voltada para a piscicultura como atividade geradora de renda e de proteção ambiental e do repovoamento da fauna do rio São Francisco; entre outros temas.

“Procuramos retratar nesta exposição como a instituição procura utilizar a água de forma a trabalhar o seu uso consciente e que gere desenvolvimento econômico e social para as regiões em que a Codevasf atua sempre preocupada com as condições ambientais dos mananciais”, disse a chefe da Unidade de Meio Ambiente da 3ª Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina (3º GRR/UMA), Glaucia Oliveira.

Além da exposição, a programação consta de distribuição de uma cartilha orientando sobre a importância e o uso consciente da água, frisando o combate ao desperdício. As cartilhas foram enviadas pela Gerência de Meio Ambiente da Codevasf em Brasília. O dia mundial da água é sempre lembrado em 22 de março.
 Assessoria
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI