”Blog

Proposta de Adalberto Cavalcanti inclui História e Cultura pernambucana em seleções públicas no Estado



O Projeto de Lei 1952/14, de autoria do deputado Adalberto Cavalcanti (PTB), torna obrigatória a inclusão de temas referentes à História e Cultura de Pernambuco, em concursos públicos.
De acordo com o parlamentar, a inserção desses assuntos nas seleções públicos realizadas no Estado de Pernambuco “é uma alternativa para a conscientização da nossa riqueza cultural e histórica, berço dos mais relevantes acontecimentos da Pátria”, defende Adalberto Cavalcanti.
O texto original, em análise na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), determina que as provas devam possuir no mínimo 2% (dois por cento) das questões relacionadas aos assuntos. Além dos concursos, os processos seletivos e outros meios assemelhados de seleção pública também ficarão obrigados a seguir o mesmo.
O vice-líder trabalhista na Casa Joaquim Nabuco destacou a proposição analtecendo a importância de Pernambuco para o Brasil. “Sem falsa modéstia, somos um dos Estados Brasileiros que mais contribuiu com a história do País. Logo, é relevante que os deputados possam aprovar essa matéria, exaltando e exigindo a abordagem de temas relacionados à nossa história e cultura”, justificou o deputado Adalberto Cavalcanti.
Assessoria
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários