15 abril 2014

Proposta de Adalberto Cavalcanti inclui História e Cultura pernambucana em seleções públicas no Estado



O Projeto de Lei 1952/14, de autoria do deputado Adalberto Cavalcanti (PTB), torna obrigatória a inclusão de temas referentes à História e Cultura de Pernambuco, em concursos públicos.
De acordo com o parlamentar, a inserção desses assuntos nas seleções públicos realizadas no Estado de Pernambuco “é uma alternativa para a conscientização da nossa riqueza cultural e histórica, berço dos mais relevantes acontecimentos da Pátria”, defende Adalberto Cavalcanti.
O texto original, em análise na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), determina que as provas devam possuir no mínimo 2% (dois por cento) das questões relacionadas aos assuntos. Além dos concursos, os processos seletivos e outros meios assemelhados de seleção pública também ficarão obrigados a seguir o mesmo.
O vice-líder trabalhista na Casa Joaquim Nabuco destacou a proposição analtecendo a importância de Pernambuco para o Brasil. “Sem falsa modéstia, somos um dos Estados Brasileiros que mais contribuiu com a história do País. Logo, é relevante que os deputados possam aprovar essa matéria, exaltando e exigindo a abordagem de temas relacionados à nossa história e cultura”, justificou o deputado Adalberto Cavalcanti.
Assessoria
Blog Bruno Brito
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI