”Blog

Seduc de Petrolina assegura transporte escolar para desabrigados voltarem às aulas



Raimunda Gomes de Oliveira e os três filhos são uma das famílias desabrigadas que estão alojados no Ginásio municipal Osvaldo do Famengo. Eles perderam o barraco que moravam na comunidade do Cacheado, durante a chuva  intensa que causou transtornos em toda a cidade e deixou dezenas de famílias desabrigadas, na madrugada da última terça-feira.
 Todos voltarão à rotina escolar na escola, a partir de amanhã, inclusive a dona de casa, que frequenta também as salas de aula através do  EJA, no periodo noturmo.  ”Era uma preocupação a mais, a gente nessa situação e os meus filhos fora da escola, perdendo aula. Estou mais tranquila agora sabendo que eles não vão perder aula e eu também, ” diz  a dona de casa.
 O secretário de Educação Heitor Leite, seguindo orientação do prefeito Julio Lossio, assegurou o transporte escolar para as desabrigados  do Ginásio municipal Osvaldo do Flamengo que estão longe dos seus bairros de origem e onde estudam. “Estamos unidos, todos do governo municipal  numa força tarefa para diminuir os danos provocados com as chuvas e é prioridade a assistência a todos que enfrentam dificuldades nesse momento”, assegura o secretário .
São quatro crianças e um adulto que estudam na escola Odete Sampaio, em Jardim São Paulo e também na escola Antônio Campelo, no Quati I.  A partir de amanhã, eles retornarão para as suas escolas.(Blog Vinicius de Santana)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários