07 maio 2014

Adalberto Cavalcanti propõe número mínimo de três militares por viatura


Mais segurança. Com essa preocupação, o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB) apresentou um Projeto de Lei (PL 1994/2014) que determina o número mínimo de três Policiais Militares em viaturas no atendimento de ocorrência e patrulhamento ostensivo. A proposta foi publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (7).

A medida visa não somente o aumento da segurança da sociedade civil, como também a dos próprios militares, profissionais que operam os diversos programas de enfrentamento a violência e são peças fundamentais na redução de crimes contra a vida. “É preciso uma maior observância no que tange a segurança desses homens e mulheres que oferecem a própria vida para proteger as vidas das nossas famílias”, destacou Adalberto Cavalcanti, informando que a ideia surgiu após observar a presença de apenas dois militares em viaturas.

Segundo o vice-líder do PTB na Assembleia Legislativa, é impossível prover segurança colocando o profissional militar em situação de insegurança. A abordagem requer superioridade numérica de policiais em relação ao número de indivíduos. “Honrados combatentes tombaram no exercício da função, em face do quantitativo de policiais por viatura ser insuficiente para o seguro policiamento e proteção da sociedade. Vamos envidar esforços para aprovarmos a nossa proposta, determinando o número mínimo de três militares no atendimento a ocorrências e no patrulhamento ostensivo, elevando a segurança dos profissionais e da sociedade como um todo. Se o problema é a falta de efetivo, que o Governo chame os concursados que aguardam convocação ou realize um novo concurso”, finalizou Adalberto Cavalcanti.

A matéria seguirá para a análise da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, onde aguardará parecer.
Assessoria
Blog Bruno Brito

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

CONNECT VIAGENS E TURISMO






Broomer






ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI











Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

MESTRE SERVIÇOS






PARCEIRO






Cachoeira do Roberto 200 Anos

Cachoeira do Roberto 200 Anos

Instagram


Pesquise







Mais Acessadas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI